O consumo de vídeos, sobretudo pela Internet e de forma gratuita, é crescente e vem sendo impulsionado por tecnologias mais recentes, como podemos ver nas redes sociais, e pela pandemia do novo Coronavírus. No Brasil, 80% dos brasileiros consumiram vídeos online gratuitos em 2020, frente a 65% dos estrangeiros, de acordo com a Kantar IBOPE Media.
Soma-se a isso os fatos de que o vídeo corporativo, também conhecido como vídeo institucional, é uma poderosa ferramenta de comunicação capaz de promover conexões com o público desejado, contribuindo para potencializar negócios.
Os vídeos proporcionam tais benefícios quando são alinhados ao objetivo desejado pela empresa e aos seus propósitos, principalmente quando comunicam de forma transparente e imprimem sua essência.
Os vídeos institucionais também abrangem vídeos com depoimentos de colaboradores e vídeos de despedidas e boas-vindas. Também existem aquelas empresas que investem em treinamentos corporativos no formato de vídeos.
Há também as grandes corporações que promovem alinhamento entre as equipes por meio de mensagens em vídeos da presidência e dos líderes.
E claro, não podemos deixar de falar dos vídeos publicitários, nos quais as empresas visam promover algum produto, serviço ou marca.
Abaixo você pode acessar alguns vídeos produzidos pela RMBR:
Conte com a equipe da RMBR para produzir os vídeos da sua empresa. Nossas produções audiovisuais contam com animações dinâmicas, trilhas sonoras com direitos autorais inclusos, velocidade na entrega, legendas, vinhetas e, claro, são executadas por profissionais capacitados. Tudo isso de forma personalizada para sua demanda e prazos.
Adorei seu artigo! Site blog está sendo muito útil pra mim.
Parabéns.