Estamos na Semana do Consumidor, tendo em vista o Dia do Consumidor que, por sua vez, cai no dia 15 de março (quarta-feira). A data ressalta a importância dos direitos do consumidor, dentre eles o acesso à informação, a segurança, a liberdade de escolha e o atendimento.
A semana e a data são ótimas oportunidades para as empresas que lidam com consumidores, seja comercializando produtos ou serviços. Afinal, as maiores datas favoráveis ao varejo como a Páscoa e o Dia das Mães só acontecem nos próximos meses e, por conta disso, março tende a ser um mês menos movimentado.
Tendo em vista o Dia do Consumidor, há empresas que fazem a Semana do Consumidor e até mesmo o Mês do Consumidor.
Afinal, o que a sua empresa pode fazer para se destacar, tornar a ocasião realmente especial para o consumidor e impulsionar as vendas? Confira algumas ações:
- Descontos (progressivos, em compras futuras, etc) e cupons promocionais;
- Condições especiais de pagamento;
- Benefícios para renovação de contratos;
- Cashback;
- Brindes exclusivos;
- Frete grátis;
- Kits com preços promocionais;
- Equipe bem preparada para atender os consumidores;
- Diversificação dos canais de comunicação;
- Música ao vivo;
- Ações de marketing digital.
Precisando contratar serviços de marketing digital para a sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe. Será um prazer ajudar!