Produção de vídeos corporativos
O consumo de vídeos, sobretudo pela Internet e de forma gratuita, é crescente e vem sendo impulsionado por tecnologias mais recentes, como podemos ver nas redes sociais, e pela pandemia do novo Coronavírus. No Brasil, 80% dos brasileiros consumiram vídeos online gratuitos em 2020, frente a 65% dos estrangeiros, de acordo com a Kantar IBOPE Media. Soma-se a isso os fatos de que o vídeo corporativo, também conhecido como vídeo institucional, é uma poderosa ferramenta de comunicação capaz de promover conexões com o público desejado, contribuindo para potencializar negócios. Os vídeos proporcionam tais benefícios quando são alinhados ao objetivo desejado pela empresa e aos seus propósitos, principalmente quando comunicam de forma transparente e imprimem sua essência. Os vídeos institucionais também abrangem vídeos com depoimentos de colaboradores e vídeos de despedidas e boas-vindas. Também existem aquelas empresas que investem em treinamentos corporativos no formato de vídeos. Há também as grandes corporações que promovem alinhamento entre as equipes por meio de mensagens em vídeos da presidência e dos líderes. E claro, não podemos deixar de falar dos vídeos publicitários, nos quais as empresas visam promover algum produto, serviço ou marca. Abaixo você pode acessar alguns vídeos produzidos pela RMBR: https://youtu.be/aH9NwxpDsFg?si=JuvSg3XPKtyu8Oi4
Vídeo Visita Guiada Mercadão https://youtu.be/jKoy1s-Cc1E
Vídeo institucional para Black Engenharia Conte com a equipe da RMBR para produzir os vídeos da sua empresa. Nossas produções audiovisuais contam com animações dinâmicas, trilhas sonoras com direitos autorais inclusos, velocidade na entrega, legendas, vinhetas e, claro, são executadas por profissionais capacitados. Tudo isso de forma personalizada para sua demanda e prazos.
Benefícios da leitura: entenda como esse hábito pode transformar sua equipe
A leitura é capaz de aprimorar o senso crítico, o vocabulário, o conhecimento, a criatividade e a interpretação de texto, além de reduzir o estresse. Esses são alguns benefícios desse hábito que infelizmente vem perdendo seu lugar para os eletrônicos nos últimos tempos. Em média, o brasileiro lê 4 livros por ano, ao passo que o canadense lê 12 livros no mesmo período. Essas são informações apuradas pela 5a edição do estudo “Retratos do Brasil” que, por sua vez, também aponta que o país perdeu cerca de 4,6 milhões de leitores nos últimos anos Felizmente, é possível mudar essa situação. E isso pode começar com você, líder. Ao se tornar um leitor frequente, você inspira outras pessoas, incluindo seus liderados, contribuindo para um círculo virtuoso. Quer saber como motivar e engajar sua equipe por meio da leitura? Confira o texto abaixo! Como se tornar um líder melhor por meio da leitura? Primeiro, sonde o terreno. Faça uma pesquisa informal entre os colaboradores, conheça-os. Nesse sentido, é pertinente perguntar a cada um: quantos livros você leu no último mês? E no último ano? Quais são seus autores favoritos? E os gêneros que mais gosta de ler? Provavelmente a questão dos altos preços dos livros será levantada em algum momento. Esteja preparado (a). Diante disso, proponha soluções mais econômicas para o acesso ao livro e até mesmo gratuitas. São elas: Visita a sebos para encontrar opções mais econômicas de livros; Pegar livros emprestados em bibliotecas; Incentivar o compartilhamento e o empréstimo de livros entre amigos, vizinhos e colegas; Investir nas versões digitais dos livros, os e-books. Dicas de livros para líderes Débora Lopes A master trainer e coach Débora Lopes já fez workshops de leituras com suas equipes e ficou muito satisfeita com os resultados. “Fez parte de um projeto que chamamos de líderes em desenvolvimento, no qual desenvolvemos a autoliderança e autorresponsabilidade, o que é essencial para qualquer função ou papel que possamos exercer”, diz. Leitora de gêneros distintos e fã de autores como Agatha Christie e Meg Cabot, Débora sugere as seguintes obras para líderes que desejam se aprimorar: – O monge e o executivo, de James C. Hunter – De volta ao mosteiro, de James C. Hunter – O líder 360º, de John C. Maxwell – Transformando suor em ouro, de Bernardinho – Quem mexeu no meu queijo?, de Spencer Johnson. Para líderes e liderados, além da busca por alternativas para driblar os altos preços dos livros, a RMBR sugere a criação de um Clube do Livro dentro de escolas, empresas e vizinhanças. Com certeza todos sairão ganhando com esse maravilhoso hábito que é a leitura!